No I ENEOGE - Encontro Nacional de Estudantes de Organização e Gestão de Eventos falou-se, com grande destaque, do papel e da importância das redes sociais na organização de eventos e nas instituições.
Hoje em dia, uma instituição que não esteja em alguma rede social, seja ela o Facebook, o Myspace, o LinkedIn, o InterNations, Twitter, entre outras, é como se não existisse para os mais novos, e digo isto porque grande parte da informação que essa camada, e não só, recebe é proveniente das redes sociais a que estão associadas.
O BdP tenta estar em cima do acontecimento e quer atrair, também, a atenção dos mais jovens, e por isso achou que seria pertinente criar uma conta no Facebook e ao Twitter. Ambas são duas redes sociais interessantes e que são submetidas a transformações e remodelações constantes. Contudo, gostaria de relatar uma pequena história. Até criar o Twitter do blogue não via qualquer utilidade e interesse nessa rede social. Perguntava-me: Porque razão irei eu estar a colocar mensagens sobre o que ando ou não a fazer para conhecidos e desconhecidos? A título pessoal, pelo menos por agora, confesso que não vejo grande utilidade em ter uma conta de Twitter, todavia a título profissional parece-me uma excelente ideia, uma vez que pode ser uma excelente ferramenta de comunicação. Ter uma conta nessa rede social, tal como em outras, permite receber e partilhar informação constante sobre variadissimos assuntos, o que, a meu ver, é uma mais valia para as instituições.
Actualmente, e como já foi anteriormente mencionado, a maior parte da informação recebida pelas pessoas é através das redes sociais, por isso é preciso que as instituições estejam em cima do acontecimento e que façam uma boa utilização das mesmas. Devem criar perfis apelativas e adequados à missão que pretendem levar a cabo.
Concluindo, invista na sua utilização e tente captar, ainda mais, a atenção do seu público.
Saudações Protocolares
Diogo Santos Rosa
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