Seja bem-vindo ao BdP – Bureau du Protocole, um blogue actual onde poderá ler artigos sobre variadíssimos assuntos ligados, em particular, ao mundo do Protocolo, da Etiqueta e da Diplomacia.

Welcome to BdP – Bureau du Protocole, a blog where you will have the chance to read many articles on many different subjects specially linked to the field of Protocol, Etiquette and Diplomacy.

Diogo Marques dos Santos

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Resolução de Problemas

O ser humano, devido a variadíssimos factores, está cada vez mais dependente da Internet e dos mecanismos de comunicação que o rodeiam.

Actualmente, é raro ver uma pessoa sem um telemóvel, sem uma conta de e-mail, sem uma rede social à qual está associada. Hoje estamos "on-line" e contactáveis praticamente 24/24 horas. 

É certo que estes mecanismos nos permitem trabalhar e viver de uma maneira diferente mas impera uma questão: O que acontece quando esses sistemas falham?

Saber gerir estas situações faz parte de qualquer trabalho e acredite que estes impedimentos podem surgir de um momento para o outro, e principalmente quando menos esperamos. É perante estas situações que deve utilizar, com maestria, a sua racionalidade, a sua diplomacia, a sua paciência e a sua capacidade para gerir crises, uma vez que estes problemas devem ser resolvidos de forma célere e sem dar muito nas vistas. Lembre-se que o Protocolo deve estar presente mas ser invisível. 

Para minimizar os impactos de tão desconfortável e inevitável situação tenha junto de si todos os contactos que lhe ajudem a resolvê-la, sejam eles o número de telefone, um e-mail, um site, um equipamento, entre outros. Estar preparado para qualquer emergência é meio caminho andado para conseguir resolver os problemas sem levantar grandes alaridos e preocupações.


Tal como na vida, prevenir é o melhor remédio. Tente verificar, sempre, com antecedência, se está tudo bem com o material que necessita de utilizar. E tenha sempre em mente a Lei de Murphy " "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará"


Saudações Protocolares 

Diogo Santos Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário