Seja bem-vindo ao BdP – Bureau du Protocole, um blogue actual onde poderá ler artigos sobre variadíssimos assuntos ligados, em particular, ao mundo do Protocolo, da Etiqueta e da Diplomacia.

Welcome to BdP – Bureau du Protocole, a blog where you will have the chance to read many articles on many different subjects specially linked to the field of Protocol, Etiquette and Diplomacy.

Diogo Marques dos Santos

Coordenador/Coordinator




Diogo Marques dos Santos é uma pessoa que gosta de aproveitar o que a vida lhe dá, tanto as oportunidades como as experiências e as vivências, pois considera que são todos factores importantes para o seu desenvolvimento e para o seu crescimento.

Diogo Marques dos Santos tem como formação base as Línguas e a Comunicação, mas desde cedo demonstrou interesse pelo Protocolo, pela Gestão/Organização de Eventos, pela Diplomacia, pela Etiqueta, entre outros assuntos. 

No que concerne a percurso profissional, muitas foram as conferências e eventos em que participou enquanto coordenador mas a assessoria também fez parte do seu curto, porém recheado, percurso profissional. 

Quando a hobbies, não dispensa um bom filme/peça, de preferência uma boa comédia ou um romance, mas não diz que não a um bom Drama, desde que bem concebido, além do cinema, gosta de ler, de escrever, de ouvir música (faz parte do seu dia-a-dia), de viajar, entre outros. 

"Gostaria de agradecer o interesse de todos os leitores pelo meu projecto. De facto, o BdP começou por ser um projecto meu para mim, mas com o passar do tempo foi-se internacionalizando, isto porque são muitas as visualizações de fora de Portugal, país onde nasci, e da Bélgica, país onde resido. A todos o meu mais sentido agradecimento!"