Seja bem-vindo ao BdP – Bureau du Protocole, um blogue actual onde poderá ler artigos sobre variadíssimos assuntos ligados, em particular, ao mundo do Protocolo, da Etiqueta e da Diplomacia.

Welcome to BdP – Bureau du Protocole, a blog where you will have the chance to read many articles on many different subjects specially linked to the field of Protocol, Etiquette and Diplomacy.

Diogo Marques dos Santos

sábado, 2 de abril de 2011

Iniciativas: Ideias de origem portuguesa





O BdP apoia todas as iniciativas que lhe parecem contribuir, de alguma forma, para a melhoria da sociedade civil, isto porque acredita que podemos construir uma sociedade melhor tendo como base o respeito, o compromisso, a cultura, a educação e a confiança. 

Assim sendo, gostaria de escrever algumas linhas sobre uma iniciativa que foi criada através da parceria de duas Fundações, Calouste Gulbenkian e a Talento, denominada "Ideias de Origem Portuguesa". 

Como se pode ler no website, "Ideias de Origem Portuguesa, iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Talento, é uma plataforma de incubação de projectos de inovação e empreendorismo social que pretende convocar a diáspora portuguesa para pensar novas e melhores respostas para os desafios que o nosso País enfrenta.

O concurso desafia a diáspora portuguesa a lançar ideias e formar equipa com portugueses residentes em Portugal para, em conjunto, lhes darem vida, transformando-as em projectos nas áreas da Inclusão Social, Envelhecimento, Ambiente e Sustentabilidade e Diálogo Intercultural."

Já terminou o prazo para o envio das ideias mas ainda restam alguns dias para votar.

Aqui deixo uma ideia que me pareceu interessante, no caso "CULINARIUM UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL ENTRE GERAÇÕES". 



A equipa é constituída por Sandra Ramos (29 anos, residente na Bélgica, responsável de comunicação, professora de Português), Cristina Silva Bastos (28 anos, residente em Portugal, responsável de comunicação) e por Francisco Pereira Gomes (31 anos, residente em Portugal, professor de Geografia, fotógrafo independente, designer gráfico).


No que diz respeito ao projecto propriamente dito, tal como se pode ler na brochura "O projecto CULINARIUM procura (...) reforçar os laços familiares, combatendo a obesidade e o envelhecimento da população portuguesa de uma forma sustentável.

Para mais informações sobre a iniciativa queira, por gentileza, consultar o seguinte endereço http://ideiasdeorigemportuguesa.org

Deixo, ainda, o vídeo realizado para a divulgação do projecto supra referido:





Portugal conta com a sua participação! 

Saudações Protocolares, 

Diogo Marques dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário