Quando se organiza um evento (seja ele de grande ou de pequena escala) a climatização é um elemento fundamental para que ninguém se sinta mal. Como todos sabemos, o calor excessivo e a humidade podem provocar situações desagradáveis e, em alguns casos, constrangedoras.
Tenham o cuidado de escolher, sempre que possível, salas e/ou sítios que sejam frescos ou, caso isso não seja possível, é necessário terem em consideração este facto e precaverem-se recorrendo aos ares condicionados ou a outros mecanismos/aparelhos que permitam refrigeração.
A temperatura ideal deverá rondar os 18 e os 22 graus, claro que nunca há acordo porque existem pessoas mais friorentas do que outras mas esta deve ser a referência a ter em mente.
Neste caso específico, é necessário ter águas, seja copo (e neste caso deverá haver um ou mais empregados) ou garrafas, de preferência fresca, para que os convidados e/ou participantes - mediante o evento - se possam sentir um pouco melhor e confortáveis. Esta é a opção mais simples, contudo podem inovar, criar ou fazer novas experiências desde que as mesmas sejam coerentes e se ajustem ao evento em questão e ao budget disponível.
Deixo, ainda, alguns exemplos de episódios que ocorreram devido ao excesso de calor:
Apenas uma nota, os detalhes são muito importantes, como devem calcular, logo é preciso ter consciência que a crítica é rápida e o elogio, em alguns casos, tardio ou inexistente, por isso temos de prever todos os cenários possíveis e imaginários.
Saudações Protocolares
Diogo Santos Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário