Seja bem-vindo ao BdP – Bureau du Protocole, um blogue actual onde poderá ler artigos sobre variadíssimos assuntos ligados, em particular, ao mundo do Protocolo, da Etiqueta e da Diplomacia.

Welcome to BdP – Bureau du Protocole, a blog where you will have the chance to read many articles on many different subjects specially linked to the field of Protocol, Etiquette and Diplomacy.

Diogo Marques dos Santos

domingo, 22 de maio de 2011

Database

Hoje em dia utilizamos uma panóplia de programas que nos permitem trabalhar mais rápida e eficazmente e um deles é o Excel.

Pode parecer estranho estar a referir-me a este programa aqui mas não, isto porque quando trabalhamos em eventos esta ferramenta pode ser preciosa na organizaçao tanto do trabalho como das muitas listas que temos de fazer, coordenadar e actualizar com frequência.

O mesmo permite-nos organizar pessoas por ranking, separar nomes e apelidos, colocar moradas, contactos, e outras informações que são importantes para nós. 

Contudo, não se esqueça que o trabalho que realiza deve ser feito tanto para a sua compreensão como para a compreensão de terceiros por isso coloque todos os elementos para que não haja quebra de comunicação. Dê, sempre, um nome ao documento, à página, coloque colunas com identificação, etc. 






Saudações Protocolares,


Diogo Marques dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário