Em Portugal quando adquirimos um bilhete para viajarmos (autocarro, comboio, avião) ou para vermos um espectáculo ou mesmo para irmos ao cinema os mesmos estão devidamente identificados com a fila e com o número respectivos, exceptuando em casos muito especiais, recordo-me dos cinemas do "El Corte Inglés", por exemplo, aí podemos sentar-nos onde preferirmos.
Escrevo sobre esta temática porque, para mim, é de extrema importância respeitar o lugar que nos é dado e nunca, mas nunca, mudarmos de lugar, claro que podemos mudar mas apenas se nos certificarem que os lugares os outros lugares irão ficar vazios, o que pode acontecer (cancelamento, adiamento, entre outros exemplos), mas só se houver garantias.
É chato termos de andar à procura dos nossos lugares e ainda e ainda mais chato se torna quando finalmente o encontramos e alguém está lá sentado. Esta situação é desconfortável e, além disso, tal como outras tantas situações, pode criar atritos e, mediante o temperamento das pessoas, discussões.
Para evitar este tipo de situações opte por sentar-se no lugar que le é devido e se, por alguma razão, vir um lugar vazio certifique-se que o mesmo irá assim permanecer.
Note-se que este conselho é aplicado a todos os sítios, seja nos exemplos que anteriormente apliquei seja numa reunião, num evento, entre outros.
Saudações Protocolares
Diogo Santos Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário