As redes sociais vieram, sem qualquer sombra de dúvida, alterar a forma como comunicamos e como interagimos com os nossos amigos, conhecidos e familiares, contudo as mesmas redes sociais, veja-se o caso do Facebook, do Twitter, do Ning, entre outras, fizeram com que os seus utilizadores perdessem alguma sensibilidade nomeadamente no que diz respeito a assuntos pessoais e de foro intimo.
Hoje em dia, e se o nosso amigo, ou nós, não tiver a sensibilidade necessária, ficamos a saber tudo o que ele faz e que é bom saber, imagine-se uma viagem que agradou, um restaurante que recomenda, um momento que marcou pela positiva, etc, e tudo o que não deve ser divulgado mas ele divulga como por exemplo: o jantar intimido com a mulher, um momento particular com a família, um jantar onde convidou a pessoa "x" e não a pessoa "y", falar mal do chefe ou do colega, entre vários outros assuntos.
Tenha atenção com o que divulga, por uma questão de segurança e para evitar problemas e situações confrangedoras. Pense sempre se o que pretende divulgar vale a pena ser público ou se não será melhor falar em privado, seja por mensagem, por telefone ou por carta.
É normal que gostemos de partilhar com as pessoas que nos querem bem e vice-versa momentos que nos marcam e situações que vivemos mas lembre-se que os excessos nunca fizeram bem a ninguém.
Diogo Santos Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário