"O sentido de oportunidade" tem que ver com a elegância das atitudes, com o "savoir être", com os comportamentos que deveriam ser fomentados e praticados por todos nós.
Não há nada mais desagradável do que alguém invadir uma conversa que não lhe diz respeito, dar palpites sobre algo que não domina, debitar informação que nada tem que ver com a conversa em questão, sentar-se em sítios para onde não foi convidado, interromper conversas particulares e importantes, fazer-se de convidado... um conjunto infinito de acontecimentos que podem criar situações desconfortáveis e muito aborrecidas.
Estes pequenos posts podem parecer banalidades mas, infelizmente, não o são, isto porque na nossa sociedade muitas pessoas não têm sensibilidade nem grandeza nas suas acções e fazem tudo sem medir as consequência que daí poderão advir.
Não seja inconveniente. Avalie sempre a situação, veja se pode intervir e se há necessidade dessa intervenção! Acredite que ter essa sensibilidade é uma excelente vantagem e, como é de calcular, muito apreciado.
Diogo Santos Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário